Destaques

Labirinto

O labirinto é uma antiga forma geométrica que data da antiga civilização cretense e que, em sua forma original, possui a particularidade de ter um caminho único. Conta o mito que o labirinto era a casa do minotauro e que os deuses encarregaram Teseu de o matar. Ele entrou no labirinto e somente conseguiu sair por ter deixado uma linha ao longo do percurso de entrada. Para sair, foi necessário apenas seguir na mesma direção, porém em sentido contrário.

O labirinto (em inglês, Labyrinth) é um caminho que leva ao centro, sem a possibilidade de se perder e escolher caminhos. O que é comumente conhecido como labirinto, onde é possível se perder, tem o nome de Dedalus (em inglês, Maze).

Esta linha representa nossa maneira de pensar sendo, portanto, uma forma de meditação ativa. Ao seguir o trajeto físico do labirinto, também seguimos um caminho interno que, por sua vez, abre as portas para uma consciência interior maior.

O labirinto existe desde séculos antes da era cristã mas, modernamente, os dois maiores exemplos podem ser encontrados na catedral de Notre Dame, em Chartres, França, construído por volta do século XI e na catedral episcopal da Graça, em São Francisco, EUA, este baseado no modelo do primeiro.

O labirinto da fazenda Kalevala está sempre aberto ao público. É feito de pedras e tem 80 metros de comprimento.


Meditação

Aqui você terá momentos de meditação e paz.